Início > Estratégia, Marketing, Promoção, Propaganda > Continua a dúvida: pôneis vendem mesmo?

Continua a dúvida: pôneis vendem mesmo?

No final da semana passada, a Nissan divulgou alguns dados de vendas dos seus carros de um ano para cá.
E muitas pessoas me mandaram os links das notícias, já que eu havia colocado em dúvida a efetividade do comercial dos Pôneis Malditos.

Diversas notícias foram lançadas: aqui, aqui e aqui.

É nítida a intenção de mostrar como os pôneis fizeram o resultado das vendas explodirem depois de anunciados!
Mas peraí! O comparativo de crescimento que está sendo feito é de 1 ano pra cá! É muito factível que as vendas tenham aumentado em um ano, com a economia aquecida, os juros pros carros caindo e tudo mais…
O comercial dos pôneis foi lançado no final de julho deste ano, porque não mostrar um comparativo de vendas dos últimos 3 meses?
É claro que a tendência é as vendas aumentarem de um ano pra cá, já que a montadora vem fazendo um forte trabalho de marca.

Continuo cético em relação à efetividade deste comercial. A hora que me mostrarem um crescimento nítido em vendas do final de julho pra cá, da Frontier, eu acredito… Se alguém achar esses dados recentes, eu aceito! =)

E, pra finalizar o assunto. Essa história de que o Mc Donald’s se aproveitou da polêmica do comercial para lançar os brindes do Mc Lanche Feliz da marca My Little Pony, da gigante de brinquedos Hasbro, é brincadeira, né? (como diria o Neto) Ninguém aí sabe que os brinquedinhos do Mc são feitos na China? Que tem prazos para produção e importação? Que a Hasbro, detentora da marca dos pequenos pôneis, não ia querer vincular seus brinquedos a esse caso, já que a Nissan está “zoando” com os bichinhos? É tanta especulação e notícia bizarra, que vou te contar….

Anúncios
  1. setembro 13, 2011 às 09:13

    Acho questionável esse tipo de campanha… mas tbm temos que considerar que não basta um mercado aquecido para o crescimento de uma marca nesse tipo de mercado. Se fosse assim todas subiriam, afinal o mercado é a variável comum!! Precisa ter uma gama boa de produto (que conquiste o publico) e fazer-se notada!
    Gosto da campanha dos pôneis não por ela em si, mas pela ousadia da Nissan em mostrar algo diferente e tão impactante (ou mais) do que outros tipos de “campanhas ousadas/diferentes”, como por exemplo a do Novo Fiat 500 com o cigano Igor – que achei de péssimo gosto!!

    • setembro 13, 2011 às 09:17

      Concordo com vc, Barros! Mas é o que citei também, a Nissan vem fazendo um forte trabalho de marca há mais de um ano, independente de polêmica ou não, é esperado que cresçam seu mkt share e suas vendas…
      Valeu pelo comentário!

  2. setembro 13, 2011 às 13:53

    eu, como vc.. tb odeio essa propaganda dos poneis… e só me faz não querer comprar Nissan… sem contar todas as outras propagandas forçadas dessa cia q tenta engolir as redes sociais…

  1. No trackbacks yet.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: